Quando você acorda com dores no pescoço, coluna, pode ser a escolha do travesseiro errado.
Sabe-se que uma noite mal dormida pode prejudicar desde o humor até seu rendimento diário.
Não existe posição ideal para dormir, por isso não é recomendado que ninguém mude o seu jeito de dormir.
Geralmente as pessoas dormem de três modos: de barriga para cima, de barriga para baixo e de lado.
As pessoas que dormem de barriga para cima é aconselhável travesseiros baixos para evitar que o pescoço fique inclinado para frente ou para trás.
Quem dorme de bruços deve optar por modelos macios, que facilitem a rotação da cabeça para os lados e não atrapalhem a respiração.
Por último quem dorme de lado é melhor usar um travesseiro capaz de preencher a curva do pescoço e compensar a distância entre a cabeça e o ombro.
O consumidor está refinando sua escolha, pois já entendeu a importância do travesseiro em sua qualidade de vida. No mercado existem vários tipos de "recheio" dos travesseiros.
A higiene é uma das características que você deve procurar em um travesseiro.
Para isso existem os que usam furinhos para a ventilação e tratamentos contra microorganismos, com isso garantem a higiene da peça.
Para assegurar a maciez, fibras sintéticas compõe totalmente o recheio ou recobrem materiais mais duros.
Outra qualidade valorizada é a resiliência (capacidade de retornar à forma original após a deformação), presente em espumas e molas.
MATERIAIS USADOS COM FIBRA SINTÉTICOS:
Viscoelástico: depois de comprimido, este tipo de espuma volta ao estado inicial. Também se amolda aos contornos da cabeça e da coluna cervical.
Molas: para quem gosta de um tipo alto e firme que deixa o pescoço alinhado com a coluna.
Penas e Plumas: A maleabilidade é o ponto forte dos travesseiros que misturam penas e plumas de ganso.
Poliéster: Fibras sintéticas, em geral, primam pela maciez. Eatas bolinhas de poliéster siliconizadas, porém , contam com maior firmeza.
Fibra Siliconizada: Outra opção que traz conforto, muitas vezes vem com tratamento antimicrobiano.
Latéx: Devido a estrutura aerada , não retém o calor do corpo, combinado a pérolas de fibras siliconizadas.
MODELOS TERAPÊUTICOS E VERSÁTEIS:
Novas tecnologias foram aplicadas fazendo com que surjam modelos que ajudam a adormecer, propiciando assim bem-estar.
São produtos que completam o prazer de um bom sono, pois esses modelos alinham a coluna, massageia o pescoço e até pode prevenir varizes.
Dobrável: Ideal para viagens, foi projetado para ficar enrolado sem deformar, isso devido à capacidade de recuperação do recheio de fibras siliconizadas.
De corpo: Travesseiro longilíneo, induz a postura correta ao ser abraçado de lado e com os joelhos alinhados. A superfície de gomos massageadores estimula a circulação.
Altura regulável: Neste modelo é só colocar ou retirar lâminas internas avulsas para ajustar a altura.
Anti-refluxo e varizes: Sob as pernas, esta almofada de espuma auxilia a circulação sanguínea e embaixo da cabeça e das costas, facilita a respiração.
.
Aromático: Preenchido com ervas desidratadas e manta acrílica antialérgica, produz efeito terapêutico, as ervas mais usadas são alecrim, alfazema, marcela, camomila.
Íons de prata: A nanotecnologia permite adicionar íons de prata ao preenchimento com fibra de poliéster , com isso traz a promessa de eliminar fungos , bactérias e evitar odores.
Massageadores: Para aliviar tensões, através de um sistema vibratório a base de uma bateria de 9V.
Oi,Beth sem saber escolhi então o travesseiro certo pra mim.Já faz 3 anos que uso um de pena e plumas de ganso.Eu durmo de barriga pra baixo e nunca me ocorreu antes que as dores que eu sentia era relativo a escolha errada do travesseiro.Por isso desde que comecei a usar este outro as dores sumiram.Adorei a tua postagem amiga tu esta de parabéns pelo teu blog esta cada vez melhor.
ResponderExcluir